O que é Suporte de TI?

Serviços de Gestão e Suporte de TI

A TI híbrida usando suporte de TI é uma combinação de serviços de armazenamento local e em nuvem; tornou-se popular à medida que as empresas aumentaram o uso de servidores em nuvem. A TI gerenciada, nesse contexto, é um conjunto de serviços de TI híbridos que vão desde recursos sob demanda até cobertura global da empresa, 24 horas por dia, durante todo o ano. A maior vantagem que a TI gerenciada oferece tem a ver com o estresse e a carga de trabalho da equipe interna de TI, que tende a diminuir à medida que o fornecedor é contratado. As vantagens oferecidas por uma empresa de serviços de TI gerenciados incluem: reduzir a demanda interna por serviços, otimizar o tempo de atividade e aumentar a eficiência da equipe de TI.

O que é Suporte de TI?
10 Vantagens Do Outsourcing De Ti Para As Empresas

Podendo ser traduzido de forma livre como provedores de serviços gerenciados, o MSP (Managed Service Provider) consiste em empresas fornecedoras de soluções em TI com uma nova filosofia de trabalho, voltada para a prevenção de riscos.

Como Funciona? Suporte de TI

A TI gerenciada permite que as empresas terceirizam suas tarefas para provedores, o que pode ser feito por meio de assinaturas mensais ou contratos específicos. Esses tipos de serviços reduzem a carga de trabalho da equipe e podem complementar o trabalho já realizado, ou até mesmo substituir completamente o trabalho da equipe. Os provedores de serviços de TI gerenciados são chamados de MSPs.

Quais são as vantagens dos serviços de gerenciamento de TI?

Há muitas vantagens em usar um MSP, por exemplo:

– Eficiência

Ao contratar um MSP e terceirizar os recursos necessários, você pode redirecionar sua equipe de TI para outras tarefas mais importantes ou mais lucrativas. Além disso, os provedores de TI gerenciados também podem fornecer dicas e orientações para ajudar e melhorar o desempenho de sua infraestrutura, resultando em um aumento significativo na produtividade.

– Termos de contrato

Os provedores de serviços de TI gerenciados permitem definir níveis de serviço (SLA) para cada funcionário contratado. Isso significa que você pagará apenas pelos serviços que realmente usa, evitando custos relacionados ou adicionais. Por exemplo, um trabalhador contratado trabalha em tempo integral e requer treinamento, enquanto os MSPs trabalham apenas quando necessário e não exigem custos de treinamento.

– Melhor gestão do tempo

Os MSPs não seguem o mesmo fluxo de trabalho de seus funcionários, ou seja, isso significa que eles podem realizar tarefas como atualizações ou backups fora do horário comercial. No geral, ao habilitar isso, você pode ver uma maior eficiência de tempo e um menor nível de interrupção do fluxo de trabalho.

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