O que é gestão de TI?

Basicamente, Gestão de TI, pode ser definida como o gerenciamento de software, hardwares, e no entanto a otimização dos processos e procedimentos que envolvem a área de tecnologia da informação, então as pessoas de uma organização também faz parte da gestão de TI.

Podemos dizer também que a gestão de TI fica responsável por assegurar que as informações da empresa não sejam vazadas ou utilizadas indevidamente. Assim, é um dos setores mais importantes quando falamos do sucesso de uma organização. 

Gestão de ti

Obter uma boa gestão de TI

Se o mundo dos negócios está em constante evolução devido à tecnologia, não somos diferentes nos diferentes departamentos de uma empresa.

Claro, você já ouviu falar de gerenciamento de TI muitas vezes, mas você sabe exatamente o que é gerenciamento de TI e o que ele faz?

Neste artigo, contaremos o que é gerenciamento de TI e por que esse departamento é um dos mais importantes quando consideramos o sucesso de uma empresa no mundo dos negócios de hoje.

Diferença entre TI é gestão de TI?

De modo geral o TI é um mecanismo de proteção, estabelecendo regras e políticas que direcionam o modo operacional da tecnologia dentro de uma empresa. Enquanto isso, a gestão se preocupa com a utilização diária das ferramentas tecnológicas nas atividades do negócio.

Indicadores de desempenho podem ser utilizados na gestão de TI como aliada na busca por melhores resultados dentro do setor de Tecnologia da Informação.  

Atingir metas e melhorar a performance é extremamente importante para que a gestão demonstre o valor da sua companhia.  

O que faz nossos profissionais de Gestão de TI?

  • gerenciar os recursos humanos ligados aos setores de TI das empresas;
  • controlar todos os serviços de sistemas operacionais das corporações;
  • definir regras de segurança para utilização correta de sistemas;
  • administrar a infraestrutura física e lógica de todos os locais informatizados de uma empresa;
  • estudar e buscar reduzir os impactos da área de tecnologia da informação na organização.
  • definir e acompanhar a rotina dos colaboradores.
gestora de ti

Benefícios de uma boa gestão de TI

  • Aumento da produtividade
  • Melhora na segurança 
  • Redução de custos 
  • Gerenciamento de riscos 
  • Alinhamento dos objetivos 
  • Analise da sua performance 

 

Agora que você já conhece os passos para melhorar sua gestão de TI, busque um gerenciamento completo de todas as ações envolvendo a estrutura de TI da sua empresa, passando pela construção física e lógica.

A gestão dos recursos de TI é uma opção se você busca maior segurança na área de tecnologia da informação, já que o foco principal da nossa empresa será em oferecer todo o suporte necessário.