PorEmpresa de Informatica

10 Vantagens Outsourcing De Ti Para As Empresas

O outsourcing de TI, ou terceirização de serviços de tecnologia da informação, é uma prática cada vez mais comum em empresas de todos os tamanhos. Aqui estão algumas das vantagens que as empresas podem obter ao optar pelo outsourcing de TI:

O que é Suporte de TI?
  1. Redução de custos: A terceirização de TI pode reduzir significativamente os custos operacionais, uma vez que as empresas não precisam investir em infraestrutura e equipamentos de TI caros e de alta manutenção.

  2. Acesso a tecnologias avançadas: As empresas que terceirizam seus serviços de TI têm acesso às tecnologias mais recentes e inovadoras, sem precisar investir na aquisição ou atualização de equipamentos e softwares.

  3. Foco nas atividades principais: Ao terceirizar as atividades de TI, as empresas podem se concentrar em suas atividades principais e no crescimento de seus negócios.

  4. Maior flexibilidade: As empresas que terceirizam seus serviços de TI podem ajustar suas necessidades de acordo com as demandas do mercado, sem precisar investir em novas tecnologias ou equipes internas.

  5. Redução de riscos: As empresas que terceirizam seus serviços de TI reduzem os riscos associados a questões de segurança, como ataques cibernéticos e perda de dados confidenciais.

  6. Aumento da eficiência: As empresas que terceirizam seus serviços de TI podem aumentar a eficiência de seus processos e operações, permitindo que se concentrem em suas atividades principais.

  7. Suporte técnico especializado: As empresas que terceirizam seus serviços de TI têm acesso a suporte técnico especializado, garantindo que seus sistemas e tecnologias estejam sempre funcionando corretamente.

  8. Acesso a profissionais qualificados: As empresas que terceirizam seus serviços de TI têm acesso a uma equipe de profissionais altamente qualificados e experientes, que podem oferecer suporte e orientação em todas as áreas de TI.

  9. Melhoria da comunicação: A terceirização de TI pode melhorar a comunicação entre as diferentes áreas da empresa, permitindo que trabalhem em conjunto para alcançar objetivos comuns.

  10. Aumento da competitividade: A terceirização de TI pode ajudar as empresas a se tornarem mais competitivas no mercado, permitindo que se concentrem em seus negócios principais e aumentem sua produtividade e eficiência.

 

PorEmpresa de Informatica

O que é MSP?

O que é MSP?

O que é um provedor de serviços gerenciados?

Um provedor de serviços gerenciados (MSP) é uma empresa terceirizada que gerencia remotamente a infraestrutura de tecnologia da informação (TI) de um cliente e os sistemas do usuário final. Pequenas e médias empresas (SMBs), organizações sem fins lucrativos e agências governamentais contratam MSPs para executar um conjunto específico de serviços de gerenciamento diário. Esses serviços podem incluir gerenciamento de rede e infraestrutura, segurança e monitoramento.

 

Os MSPs geralmente gerenciam os recursos administrativos do dia a dia para que as organizações clientes possam se concentrar em melhorar seus serviços sem se preocupar com o tempo de inatividade do sistema a longo prazo ou interrupções de serviço.

 

Enquanto alguns MSPs podem se especializar em determinados segmentos de TI, como armazenamento de dados, outros se concentram em mercados verticais específicos, como jurídico, serviços financeiros, saúde ou manufatura. Os provedores de serviços de segurança gerenciados, por exemplo, oferecem tipos de serviços especializados, como gerenciamento remoto de firewall e outras ofertas de segurança como serviço. Os provedores de serviços de impressão gerenciados mantêm impressoras e prestam serviços. Normalmente, os MSPs realizam suas operações remotamente pela Internet.

 

A evolução dos MSPs começou na década de 1990 com o surgimento dos Application Service Providers (ASPs), que oferecem um nível de serviço para lidar com aplicativos remotos. Os ASPs ajudaram a pavimentar o caminho para a computação em nuvem e as empresas fornecerem suporte remoto para a infraestrutura de TI dos clientes. Os MSPs inicialmente se concentraram no monitoramento e gerenciamento remoto (RMM) de servidores e redes. Com o tempo, eles expandiram o escopo de seus serviços como forma de se diferenciar de outros provedores.

 

Hoje, os termos provedor de serviços em nuvem e provedor de serviços gerenciados às vezes são usados ​​de forma intercambiável quando o serviço do provedor é respaldado por um contrato de nível de serviço (SLA) e entregue pela Internet.

 

Para que servem os MSPs?

A contratação de um provedor de serviços gerenciados pode ajudar uma organização a melhorar suas operações.

SMBs são clientes MSP típicos. Muitas pequenas empresas têm recursos internos de TI limitados, portanto, podem procurar um serviço MSP como uma forma de obter experiência em TI. Mas grandes empresas também podem contratar MSPs. Por exemplo, agências governamentais que enfrentam pressões orçamentárias e restrições de contratação podem contratar um MSP para complementar sua equipe interna de TI.

Os MSPs lidam com o trabalho complexo, demorado ou repetitivo envolvido no gerenciamento da infraestrutura de TI ou dos sistemas do usuário final. Os MSPs normalmente fazem o seguinte:

  • gerenciar o gerenciamento de infraestrutura de TI;
  • prestação de assistência técnica aos funcionários;
  • adicionar software de segurança cibernética à TI;
  • gerenciar contas de acesso de usuários;
  • gerenciar a gestão de contratos;
  • fornecer conformidade e gerenciamento de risco; novamente
  • prestação de serviços de pagamento.
Esta imagem mostra seis benefícios que os MSPs oferecem a um ambiente de TI.
O que é MSP?
Este gráfico mostra os resultados da pesquisa recente da Apps Associates com tomadores de decisão de TI sobre MSPs.

Quais são os tipos de MSP?

Os tipos de provedores de serviços gerenciados podem diferir dependendo dos critérios escolhidos para categorizá-los. Por exemplo, se uma empresa optar por organizar os MSPs pelo tamanho dos clientes visados ​​e pela quantidade de responsabilidade que desempenham, os MSPs podem ser organizados da seguinte forma:

  • MSPs puros. Geralmente, são pequenos provedores especializados em monitoramento de rede e desempenho de aplicativos. Eles oferecem seus próprios serviços nativos que se concentram principalmente em relatórios e alertas.
  • A equipe MSP legada. Esses MSPs geralmente visam organizações de médio porte e empresas da Fortune 500 e normalmente fornecem uma variedade de serviços, incluindo monitoramento, relatórios e instalação e atualizações de software.
  • Principais MSPs. Eles incluem fornecedores pequenos e grandes que permitem que seus clientes terceirizam o máximo de seus processos de TI conforme necessário.
  • Normalmente, os MSPs de primeira linha oferecem uma ampla variedade de serviços.
  • Os MSPs podem ser ainda classificados pelo tipo de serviço que fornecem:
  • MSPs oferecem software de monitoramento em tempo real para vários aplicativos, dispositivos de rede, servidores ou sites.
  • Suporte remoto. Esses MSPs oferecem software baseado em nuvem, dão suporte a dispositivos remotos e solucionam problemas técnicos remotamente.
  • Suporte ativo. Esses MSPs realizam manutenção preventiva para ficar à frente de qualquer problema de dispositivo ou rede que possa surgir.
  • Gestão central. Esses MSPs fornecem um console de gerenciamento para redes complexas, monitoramento remoto, gerenciamento de patches e software de segurança.
  • Manutenção agendada. Esses MSPs fornecem às organizações manutenção de rede programada regularmente.
  • Pagamento facilitado. Esses MSPs gerenciam faturamento, pagamentos e orçamentos por meio de um sistema de gerenciamento de faturamento.
O que é Suporte de TI?

Quais são os benefícios dos provedores de serviços gerenciados?

Os benefícios dos provedores de serviços gerenciados incluem o seguinte:

 

  • Ajude a organização a preencher a lacuna da força de trabalho. Se uma organização estiver com poucos funcionários, ela pode terceirizar algumas de suas tarefas para um MSP.
  • Fornecer perícia. A contratação de um MSP respeitável dá à organização acesso a serviços especializados.
  • Proporcionar continuidade de negócios. O SLA documenta as obrigações do MSP para com a empresa para se preparar ou se recuperar de um desastre.
  • Fornecer monitoramento regular da rede. Muitos MSPs oferecem serviços de monitoramento 24 horas por dia, 7 dias por semana, usando ferramentas de monitoramento de rede que fornecem visibilidade do sistema e gerenciamento de nuvem.
  • Melhore a segurança. Alguns MSPs oferecem software de segurança e treinamento de conscientização.
  • Melhorar a eficiência de custos. Se forem necessários muitos reparos não planejados, pagar uma taxa mensal baixa pode ser mais caro do que pagar por hora. Enquanto o MSP lida com os serviços administrativos do dia-a-dia, as organizações dos clientes podem se concentrar em melhorar seus serviços.

Como funcionam os MSPs?

Quando um provedor de serviços gerenciados é solicitado a atender às metas de negócios de uma organização, geralmente espera-se que eles preencham uma lacuna ou função específica no sistema ou na equipe de TI. A comunicação entre o MSP e a organização geralmente começa com uma avaliação que determina o estado atual da organização. Essa avaliação pode identificar áreas potenciais de melhoria e como melhor apoiar as metas de negócios.

Não há configuração específica para cada organização, portanto, um MSP pode oferecer muitas opções de serviço diferentes. Dois exemplos de ofertas de MSP são serviços de correção de suporte técnico e serviços de assinatura.

Os serviços de manutenção de suporte MSP se concentram na manutenção remota ou no envio de técnicos às instalações da empresa para solucionar eventuais problemas. Os MSPs que oferecem essa opção cobram da empresa o tempo necessário para resolver o problema e quaisquer peças usadas para corrigir o problema.

Os MSPs que oferecem um modelo de serviço de assinatura operam com base na qualidade de serviço da rede da organização e normalmente faturam os clientes mensalmente. Se surgir um problema, o MSP resolverá o problema como parte do acordo entre a organização e o MSP. O pagamento através do modelo de assinatura é baseado em taxas definidas por computador ou dispositivo.

Manutenção, segurança, monitoramento, relatórios e outros serviços são definidos usando um SLA que documenta o que a organização pode esperar do MSP. Tempos de resposta, especificações de desempenho e segurança também estão incluídos no contrato de serviço.

Os MSPs podem oferecer seus próprios serviços nativos, serviços de outros provedores ou uma combinação integrada dos dois. Os MSPs puros são mais focados no fornecedor ou na tecnologia e geralmente oferecem seus próprios serviços nativos.

Os MSPs também se concentram no lançamento de plataformas de software especializadas que automatizam tarefas. Essas plataformas contêm ferramentas RMM e aplicativos de automação de serviços profissionais (PSA):

O software RMM permite que especialistas externos mantenham sistemas de TI como redes, servidores, desktops e dispositivos móveis. Essas ferramentas também permitem que os MSPs apliquem patches e outras atualizações do sistema.

As ferramentas PSA permitem que o MSP gerencie os projetos, faturamento, suprimentos e equipamentos da organização.

Um provedor de serviços gerenciados geralmente fornece sua oferta de serviços sob um SLA – um acordo contratual entre o MSP e seu cliente. O SLA define as métricas de desempenho e qualidade que regem o relacionamento. As organizações precisam ser precisas ao concordar com os compromissos que assumem nos contratos de SLA.

Um SLA pode estar vinculado à fórmula de preços de um MSP. Por exemplo, um MSP pode oferecer uma variedade de SLAs aos clientes, com o cliente pagando uma taxa mais alta por níveis mais altos de serviço em uma estrutura de preços escalonada.

Quais são os desafios dos provedores de serviços gerenciados?

Apesar de suas vantagens, os provedores de serviços gerenciados também podem apresentar desafios, por exemplo:

  • Nem todos os MSPs oferecem medidas de segurança. A maioria dos MSPs não tem como foco principal a segurança da Internet.
  • Dependente de organizações terceirizadas. As organizações que contam com um MSP para gerenciar as operações diárias podem contar com eles. Se o MSP não atender ao SLA, a organização poderá passar por um tempo de inatividade do sistema.
  • Esperando resposta. Pode levar algum tempo para o MSP responder ao problema.
  • O Poder do Upsell. Um MSP pode tentar vender a uma organização tecnologia ou serviçosde que não precisa.
  • Informações inacessíveis. As informações organizacionais podem não ser livremente acessíveis se o MSP usar uma ferramenta proprietária para gerenciar e monitorar sua infraestrutura.

 

Fonte do artigo: techtarget

PorEmpresa de Informatica

O que é Suporte de TI?

O que é Suporte de TI?

Serviços de Gestão e Suporte de TI

A TI híbrida usando suporte de TI é uma combinação de serviços de armazenamento local e em nuvem; tornou-se popular à medida que as empresas aumentaram o uso de servidores em nuvem. A TI gerenciada, nesse contexto, é um conjunto de serviços de TI híbridos que vão desde recursos sob demanda até cobertura global da empresa, 24 horas por dia, durante todo o ano. A maior vantagem que a TI gerenciada oferece tem a ver com o estresse e a carga de trabalho da equipe interna de TI, que tende a diminuir à medida que o fornecedor é contratado. As vantagens oferecidas por uma empresa de serviços de TI gerenciados incluem: reduzir a demanda interna por serviços, otimizar o tempo de atividade e aumentar a eficiência da equipe de TI.

O que é Suporte de TI?
10 Vantagens Do Outsourcing De Ti Para As Empresas

Podendo ser traduzido de forma livre como provedores de serviços gerenciados, o MSP (Managed Service Provider) consiste em empresas fornecedoras de soluções em TI com uma nova filosofia de trabalho, voltada para a prevenção de riscos.

Como Funciona? Suporte de TI

A TI gerenciada permite que as empresas terceirizam suas tarefas para provedores, o que pode ser feito por meio de assinaturas mensais ou contratos específicos. Esses tipos de serviços reduzem a carga de trabalho da equipe e podem complementar o trabalho já realizado, ou até mesmo substituir completamente o trabalho da equipe. Os provedores de serviços de TI gerenciados são chamados de MSPs.

Quais são as vantagens dos serviços de gerenciamento de TI?

Há muitas vantagens em usar um MSP, por exemplo:

– Eficiência

Ao contratar um MSP e terceirizar os recursos necessários, você pode redirecionar sua equipe de TI para outras tarefas mais importantes ou mais lucrativas. Além disso, os provedores de TI gerenciados também podem fornecer dicas e orientações para ajudar e melhorar o desempenho de sua infraestrutura, resultando em um aumento significativo na produtividade.

– Termos de contrato

Os provedores de serviços de TI gerenciados permitem definir níveis de serviço (SLA) para cada funcionário contratado. Isso significa que você pagará apenas pelos serviços que realmente usa, evitando custos relacionados ou adicionais. Por exemplo, um trabalhador contratado trabalha em tempo integral e requer treinamento, enquanto os MSPs trabalham apenas quando necessário e não exigem custos de treinamento.

– Melhor gestão do tempo

Os MSPs não seguem o mesmo fluxo de trabalho de seus funcionários, ou seja, isso significa que eles podem realizar tarefas como atualizações ou backups fora do horário comercial. No geral, ao habilitar isso, você pode ver uma maior eficiência de tempo e um menor nível de interrupção do fluxo de trabalho.

Os administradores de ti devem saber como usar cada solução

Com a S.H.I, sua empresa pode aproveitar as políticas de autenticação e autorização para criar uma solução de identidade completa.

PorEmpresa de Informatica

O que é ataque de ransomware?

O que é ataque de ransomware?

O que é ataque de ransomware?

Como boa parte dos conceitos de um sistema computacional, ransomware é uma expressão inglesa, que combina duas palavras em uma só. Ransom é um termo que, em português, significa resgate. Como você pode imaginar, essa é a palavra utilizada para designar quando um infrator exige uma quantia para a soltura de um refém, por exemplo.

Já “ware” é a sufixo de malware, softwares, hardware, que se comportam de maneira oculta e prejudicial ao usuário e à integridade da sua máquina. No Brasil, ficaram conhecidos como vírus de computador, e trata-se de uma categoria muito abrangente, que engloba uma série de técnicas e tipos de infecção e ataque aos sistemas computacional.

Ataque ransomware: como proteger sua empresa?

Nos dias de Hoje, garantir a segurança da rede e dos dados é uma das prioridades em qualquer empresa. Por isso, considerando esse assunto delicado e crítico, elaboramos este material exclusivo sobre o assunto. O objetivo é fazer com que você entenda tudo o que precisa saber sobre um ataque de ransomware.

Para isso, respondemos as principais perguntas sobre esse tema. Aqui, você descobrirá o que são os ataques ransomware, como evitá-los e, ainda mais importante, entenderá os riscos dessa ameaça e os prejuízos que um ataque pode trazer para a sua empresa. Acompanhe!

O que causam ransomwares?

Ransomware, em particular, é um tipo de malware, e sua estratégia de operação está diretamente ligada ao seu nome, um vírus que precisa de resgate. No caso de sequestro, a integridade da vítima está em risco, a menos que um resgate seja pago ao agressor. Em um computador, a operação é a mesma.

No entanto, o problema são os aplicativos e o site da empresa. Se for bem-sucedido, o ataque de ransomware é capaz de infectar a máquina e, se estiver “stove instalado” dentro do sistema operacional, ele executa um script, que executa programaticamente várias tarefas da estratégia de ataque.

Muitas vezes, as ações realizadas acontecem em segundo plano, sem o conhecimento do usuário. Nos bastidores, um script malicioso criptografa uma grande unidade de dados, como um disco rígido, SSD ou servidor, e impede que a máquina funcione.

Após essa primeira etapa, o script gera uma interface na tela, que explica que a abertura da unidade será feita apenas quando o preço for pago, que será enviado com mercadorias invisíveis. E este é um exemplo muito simples de como isso funciona, que muitas vezes afeta as pequenas empresas.

Em grandes empresas, é comum que as equipes que lidam com esses ataques gastem muito tempo desenvolvendo uma estratégia, inclusive acessando a rede interna da empresa e investigando, ao longo do tempo, quais são os pontos mais vulneráveis e sensíveis. desempenho da empresa.

Com essas informações, o infrator pode criar um script mais preciso e direcionado, o que vulnerabiliza um grande número de dispositivos e tem potencial para gerar riscos e grandes prejuízos na operação desta empresa e, assim, incentivar o pagamento do resgate . Mas como dissemos, este é um exemplo raro e complexo

Como evitar ataques ransomware nas empresas?

Como foi possível observar, o ataque ransomware é um problema moderno, com toques do mundo tradicional. No entanto, assim como no mundo presencial, é possível minimizar as falhas para esse tipo de ataque. Basicamente, a melhor estratégia possível é o investimento em tecnologia e preventiva. Entenda!

Monitoramento Preventivo

Um ransomware não é uma ameaça que se manifesta magicamente a partir do nada absoluto. Para infectar um dispositivo ou uma rede, é preciso que ele seja “convidado” a entrar. Geralmente, isso ocorre durante o download de um anexo suspeito, ou acesso a um link duvidoso, também até mesmo através de um pen drive ou HD externo infectado.

O ransomware é uma máquina offline em formato de arquivo, e não é capaz de fazer muita coisa. No entanto, assim que seu computador se conecta à internet, o script pode se comunicar com a rede que origina e orienta esse ataque à distância. E isso não passa despercebido, especialmente se você tiver uma equipe de rede e cibersegurança atenta a todo tipo de comunicação e evento estranho.

Soluções de backup

Esse Investimento, e mais importante, invista em soluções que lhe permitam implementar o plano B com segurança e rapidez. Em outras palavras, backup. Se você mantiver um espelho dos dados de desempenho da empresa atualizados em tempo real, mesmo que um ataque de ransomware possa tornar seus sistemas vulneráveis, basta usar um backup.

Alfabetização de TI

Os gerentes de TI podem fazer tudo da maneira certa, investindo em software, ferramentas e profissionais para garantir que tudo corra bem, sob supervisão constante. Mas tudo isso diminui se a empresa for constantemente atacada pela falta de tecnologia de seus funcionários.

Isso inclui abrir links suspeitos, baixar anexos inapropriados e todo tipo de interação com arquivos e páginas fora das operações da empresa, obviamente questionáveis. Por isso, é muito importante investir na conscientização dos grupos, promovendo seminários sobre aprendizado e tecnologia, melhores práticas e identificação de ameaças.

Investimento e soluções em TI (antivírus)

É importante ter boas soluções preventivas e eficazes para todos os ataques. É por isso que as empresas devem investir no licenciamento de softwares de segurança eletrônica, empregando soluções antivírus que são referência no mercado em qualidade, usabilidade, monitoramento e suporte.

Como um ataque ransomware prejudica as empresas?

Por fim, vale a pena notar como este ataque cria uma enorme perda para a gestão. Nos últimos anos, principalmente no Brasil, um grande número de frigoríficos e vendedores foram afetados por esses ataques. Para empresas que investem pesado em segurança, isso não foi um grande problema.

No entanto, em muitas operações, o ataque produziu dias e até semanas de inatividade, causando milhões em ativos perdidos, vendas e concorrência. Como você pode ver, em um mundo cada vez mais digital, investir em segurança cibernética é um aspecto importante da sua estabilidade operacional no mercado.

Agora que você tem um entendimento completo do que é um ataque de ransomware, espalhe essa ideia entre seus colegas compartilhando esse conteúdo em suas redes sociais!

Empresa de Informática

Vantagens da Alocação de profissional de TI

Soluções em TI para empresas

PorEmpresa de Informatica

Suporte em informática melhor idade

Suporte em informática Melhor Idade

A Tecnologia é sem dúvida um caminho sem volta, e se para muitos jovens, os desafios são grandes, para aqueles que já chegaram na melhor idade, estes desafios muitas vezes são ainda maiores.

Pensando nisto, desenvolvemos este produto, que busca prestar Suporte Técnico para este público que precisa estar conectado, mas que ainda encontra muitas dificuldades.

Nosso objetivo principal é o de simplificar as coisas.

Contando com recursos e atendimento especializado como Internet Banking, emissão de boletos e faturas pela Internet, conseguimos tornar mais fácil o dia a dia das pessoas.

Temos todo um jeitinho para lidar com este público exigente, prestamos atendimento em sua própria residência, com todo conforto e comodidade que desejado.

Suporte em informática melhor idade
Suporte em informática para idosos

Suporte Melhor Idade

Estar conectado também contribui para que o idoso esteja por dentro das notícias que acontecem no Brasil e no mundo. Também os mantêm conectados a antigos amigos de colégio e de faculdade, além, é claro, de familiares que moram longe.

Suporte em informática para idosos

Aprender a lidar com a tecnologia também faz com que o idoso esteja melhor preparado para mexer com aparelhos como tablets e smartfones obabox. Estes são aparelhos que podem ser utilizados para ler livros, revistas e até jornais – a partir de qualquer lugar, sem ser necessário carregar peso extra para isso. Além disso, são aparelhos que permitem regular o tamanho das letras, o contraste da tela e outros elementos que ajudam a tornar a leitura mais agradável.

E existem milhares de informações interessantes na internet para quem sabe acessá-las. Cursos gratuitos de idiomas, receitas gastronômicas e aulas de dança são só alguns exemplos – nunca é tarde para aprender algo novo e desenvolver novas habilidades e a internet faz com que este seja um caminho muito mais fácil.

Suporte em informática para idosos

Para manter o cérebro saudável, é essencial mantê-lo ativo – e buscar novos conhecimentos é uma excelente forma de fazer isso. Um dos conhecimentos essenciais no mundo moderno é o uso de aparelhos como o computador e os smartphones. Eles trazem uma série de possibilidades de aprendizado, entretenimento e comunicação. Possibilidades que também podem contribuir para que a vida de pessoas na melhor idade fique mais leve, conectada e divertida.

Acompanhe a leitura para conhecer alguns dos benefícios que o conhecimento em informática traz à vida dos idosos e também para saber mais sobre softhardinfo.

Porque saber mais de informática é importante para idosos
Buscar aprender coisas novas é essencial em qualquer idade – inclusive depois dos 60 anos. Manter o cérebro trabalhando é algo que fortalece o raciocínio e ajuda a preservar a memória. Tanto o tempo que o idoso passa aprendendo a mexer com o computador e com a internet quanto o tempo que ele dedica, depois, a buscar informações novas na rede contribuem para isso.

 

Descomplica Informática para idosos

Saber usar o computador também traz mais segurança para realizar operações online: compras em e-commerce, pagamento de contas e a compra de ingressos são só alguns exemplos de possibilidades que contribuem para que a vida do idoso fique mais simples e tranquila.

PorEmpresa de Informatica

O que é bug do Sistema?

O que é bug do Sistema?

Em primeiro lugar, os bugs podem ser imperceptíveis, e muitas vezes não vão causar nem um problema no seu sistema.

Mas também há aqueles que geram grandes falhas, podendo comprometer dados do sistema, servidor ou até mesmo em hardware.

O que é bug

Quais são os principais tipos de bugs?

Em primeiro lugar, os bugs podem ser imperceptíveis, e muitas vezes não vão causar nem um problema no seu sistema.
Mas também há aqueles que geram grandes falhas, podendo comprometer dados do sistema, servidor ou até mesmo em hardware.

1. Bug funcional

2. Bug de conteúdo

3. Bug visual

Fonte: KingHost

Bug do milênio em 2022

A Microsoft encontrou uma surpresa desagradável no início de 2022: um bug crítico no serviço de e-mail comercial do Microsoft Exchange que simplesmente parou de enviar novas mensagens pela plataforma. Os bugs, que a empresa detectou nas versões do Exchange Server 2016 e do Exchange Server 2019, não têm nada a ver com a vulnerabilidade, mas um detalhe estranho: numericamente, o sistema não está pronto para 2022 – semelhante a produzir um fenômeno terrível O fenômeno fez a transição para o “Bug do Milênio” em 2000. Tecnicamente, o problema é um problema de incompatibilidade ao verificar o mecanismo antivírus FIP-FS. Um dos arquivos de assinatura criados durante este processo tem uma sequência de números relativos à data menor que 2.201.010.001 como seu valor máximo. Este é o log da meia-noite de 1º de janeiro de 2022, quando os erros começaram a aparecer. Felizmente, como o tráfego de e-mail diminuiu durante o período, poucos usuários foram afetados.

Fonte: Tecmundo

Mas da onde surgiu a palavra "Bug"

Créditos da Imagem: Naval History and Heritage Command

O Primeiro "Bug de Computador"

A primeira mariposa de bug de computador encontrada presa entre os pontos no relé # 70, painel F, da calculadora de relé Mark II Aiken enquanto estava sendo testada na Universidade de Harvard, 9 de setembro de 1945.

Em 1947, um dia comum, foi registrado o primeiro “bug” da história da computação. O fato de isso ter acontecido em um laboratório de pesquisa em Harvard é histórico não apenas porque foi o primeiro a ser registrado, mas porque realmente é um “inseto”.

Antes de prosseguir, vamos fazer um parêntese para explicar como a palavra “bug” é usada hoje. Embora traduzido literalmente como “insecto”, o termo em inglês é usado para descrever erros no sistema e por se tratar de um conceito técnico é de difícil tradução, por isso em português costumamos usar o termo em inglês. 

Hoje, onde há um componente digital, há código, e onde há código, há um defeito… em outras palavras, um defeito. 

À medida que os sistemas se tornam mais complexos, a tarefa de detectar erros se torna mais difícil, e um dos trabalhos mais difíceis para um programador é detectar esses erros para que o sistema funcione corretamente, o que chamamos de depuração (debugging).

Continuando a História

Agora, vamos voltar à história: durante a Segunda Guerra Mundial, muitos recursos foram destinados ao avanço da ciência da computação para ganhar vantagem no campo de batalha. 

Um dos projetos mais notáveis foi o desenvolvimento do computador Mark I, que teve tanto sucesso que as investigações continuaram assim que a guerra acabou, e o dispositivo estava disponível nas versões II e III. 

A façanha que queríamos compartilhar aconteceu quando um grupo de investigadores estava trabalhando no Mark II, após várias tentativas de detectar uma falha no sistema que impedia o funcionamento do computador, os investigadores descobriram o que era literalmente um “bug”: uma mariposa ficou presa no relé do Mark II. 

Grace Murray Hopper, uma das cientistas que trabalham no projeto, registrou o feito em seu caderno, ele remove as mariposas com uma fita e enfatiza: “First actual case of bug being found” – Primeiro caso real de um bug encontrado. Ainda que o termo “debugging” já existia, encontrar um inseto real foi um fato muito peculiar. 

Origem do termo Bug

Mesmo esse bug no Mark II sendo um marco na história por sua particularidade, não se sabe ao certo se esse fato foi o que originou o termo “bug”. O primeiro registro achado em uma das notas de trabalho de Thomas Edison em que descrevia erros ou interferência no telégrafo. Logo, o termo se popularizou para descrever qualquer falha na construção de uma operação ou sistema técnico.

PorEmpresa de Informatica

Contratos e Serviços de TI

Contratos e Serviços de TI

Os serviços de TI que você contratou realizam diagnóstico preventivo?

Serviços de Informática 

Os serviços de TI que você contratou realizam diagnóstico preventivo?

Como funciona o diagnóstico preventivo

Antes de sua empresa implementar qualquer solução de TI, você precisa entender como seu ambiente funciona. Identifique riscos, preocupações e avalie como a implementação de novas ferramentas transformará toda a sua estrutura de negócios.

Isso é algo que muitas empresas profissionais não fazem. Eles estão principalmente interessados em implementar a solução e nada mais.

A SOFTHARDINFO, por sua vez, entende que realizar um diagnóstico preventivo é essencial para determinar quais as melhores soluções para cada empresa, além de identificar outros aspectos importantes.

  • Atender as solicitações de criação de usuários na rede e email demandadas pelo RH
  • Efetuar ping para todos os equipamentos da rede listados na topologia.
  • Efetuar teste no site simet.nic.br para validação da velocidade contratada
  • Olhar fisicamente se algum equipamento apresenta LED de falha (warming) ou está desligado.
  • Validar se a rotina de back se está rodando corretamente
  • Rodar windows updadte
  • Acessar as pastas do HD externo ou Drive de Back up para validar a integridade dos arquivos
  • Verificar log de erros de softwares
  • Em um notebook ou Deskserver conectato a rede fisica e Wifi, fazer o teste reverso de ping em um site qualquer e validar a resolução do nome pelo IP
  • Em um notebook ou Deskserver conectato a rede fisica e Wifi, efeutar o procedimento release e renew via CMD para validar o funcionamento do DHCP
  • Verificar se espaço utilizado em disco se é menor que 70%
  • Validar via gerenciador de serviços se há algum serviço inativo
  • Manter o controle de número de usuários ativos na rede atraves do relatorio do AD
  • Gerar relátorio de controle de atendimento das empresas de outsourcing. Data da acorrêencia e solução do atendimento.
  • Manter o controle do número de ativos na planilha. Base de iventário dos computadores
  • Validar lista de usuários ativos no AD com a lista do RH
  • Gerar o relatorio de permissoes e de acesso a sala de TI
  • Gerar relatorio com as ocorrencias que aconteceram na sala de TI
  • Listar quem são os usuários com acesso privilegiado no servidor, Desckserver e sistemas
  • Gerar relatório com o status de cada rotina de back up.
  • Tratar os chamados abertos
  • Efetuar o teste de logico via software no nobreak, e agendar para fazer o físico
  • Atender a fila de chamados atribuidos para o dia e registar a solução no GLPI
  • Gerar os termos de entrega e comodato para cada nova instalação.
  • Manter o descarte de equipamentos e movimentação de peças organizadas no Datacenter, além da arrumação do rack
  • Validar a instalação automatica dos patchs de atulização e executar manualmente os que falharam
  • Manter o controle dos Ips fixos e seus devidos equipamentos mapeados na rede
  • Monitorar nos usuários VIPS se há erros de atualização ou necessidade de gerenciamento de backup dos dados.
  • Monitorar o espaço em disco e executar a politica de retenção de dados

3 pontos que podem ser identificados e melhorados

1. Segurança

2. Produtividade

3. Oportunidades de melhoria e economia

Produtividade
PorEmpresa de Informatica

Proteja seus dados

Proteja seus Dados

Empreendedores de todo o mundo enfrentam uma série de desafios – desde atrair e reter talentos em um mercado de trabalho apertado até mudanças nas normas do local de trabalho – que tornam as ferramentas mais recentes disponíveis em qualquer dispositivo uma necessidade para competir. O aumento da eficiência libera você para fazer o que faz de melhor: foco em clientes e funcionários. É aqui que as ferramentas e técnicas certas entram em jogo. Garantir que você compita por talentos, tenha as ferramentas mais recentes e seja capaz de trabalhar em qualquer lugar significa que você deve proteger seus dados de novas maneiras contra um ambiente cada vez mais ameaçador.

Como proteger seus dados?

Perante a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) tem a função de garantir que os dados sejam processados de forma lícita, adequada e segura.

Como proteger seus dados pessoais

4 dicas proteção de dados para sua empresa.

  • 1. Evite o uso de mídias removíveis nos dispositivos
  • 2. Atualização do sistema para Windows 11 original.
  • 3. Adquire o certificado SSL
  • 4. Use a ferramenta de antivírus

Práticas da proteção de dados em empresas

Vivemos em uma sociedade orientada por dados. Muitas atividades do dia a dia envolvem a coleta, uso e compartilhamento de dados com empresas ou órgãos governamentais.

Na Internet, também compartilhamos dados, seja nas compras ou nas redes sociais.

Antivírus, antispam e firewalls também são essenciais para as empresas. Para descobrir qual pacote de segurança é melhor para você, procure aconselhamento especializado.

É importante ressaltar que a empresa sempre investe na preparação dos colaboradores, que inclui treinamentos de segurança.

PorEmpresa de Informatica

O que é gestão de TI

O que é gestão de TI?

Basicamente, Gestão de TI, pode ser definida como o gerenciamento de software, hardwares, e no entanto a otimização dos processos e procedimentos que envolvem a área de tecnologia da informação, então as pessoas de uma organização também faz parte da gestão de TI.

Podemos dizer também que a gestão de TI fica responsável por assegurar que as informações da empresa não sejam vazadas ou utilizadas indevidamente. Assim, é um dos setores mais importantes quando falamos do sucesso de uma organização. 

Gestão de ti

Obter uma boa gestão de TI

Se o mundo dos negócios está em constante evolução devido à tecnologia, não somos diferentes nos diferentes departamentos de uma empresa.

Claro, você já ouviu falar de gerenciamento de TI muitas vezes, mas você sabe exatamente o que é gerenciamento de TI e o que ele faz?

Neste artigo, contaremos o que é gerenciamento de TI e por que esse departamento é um dos mais importantes quando consideramos o sucesso de uma empresa no mundo dos negócios de hoje.

Diferença entre TI é gestão de TI?

De modo geral o TI é um mecanismo de proteção, estabelecendo regras e políticas que direcionam o modo operacional da tecnologia dentro de uma empresa. Enquanto isso, a gestão se preocupa com a utilização diária das ferramentas tecnológicas nas atividades do negócio.

Indicadores de desempenho podem ser utilizados na gestão de TI como aliada na busca por melhores resultados dentro do setor de Tecnologia da Informação.  

Atingir metas e melhorar a performance é extremamente importante para que a gestão demonstre o valor da sua companhia.  

O que faz nossos profissionais de Gestão de TI?

  • gerenciar os recursos humanos ligados aos setores de TI das empresas;
  • controlar todos os serviços de sistemas operacionais das corporações;
  • definir regras de segurança para utilização correta de sistemas;
  • administrar a infraestrutura física e lógica de todos os locais informatizados de uma empresa;
  • estudar e buscar reduzir os impactos da área de tecnologia da informação na organização.
  • definir e acompanhar a rotina dos colaboradores.
gestora de ti

Benefícios de uma boa gestão de TI

  • Aumento da produtividade
  • Melhora na segurança 
  • Redução de custos 
  • Gerenciamento de riscos 
  • Alinhamento dos objetivos 
  • Analise da sua performance 

 

Agora que você já conhece os passos para melhorar sua gestão de TI, busque um gerenciamento completo de todas as ações envolvendo a estrutura de TI da sua empresa, passando pela construção física e lógica.

A gestão dos recursos de TI é uma opção se você busca maior segurança na área de tecnologia da informação, já que o foco principal da nossa empresa será em oferecer todo o suporte necessário.