Contratos e Serviços de TI

Os serviços de TI que você contratou realizam diagnóstico preventivo?

Serviços de Informática 

Os serviços de TI que você contratou realizam diagnóstico preventivo?

Como funciona o diagnóstico preventivo

Antes de sua empresa implementar qualquer solução de TI, você precisa entender como seu ambiente funciona. Identifique riscos, preocupações e avalie como a implementação de novas ferramentas transformará toda a sua estrutura de negócios.

Isso é algo que muitas empresas profissionais não fazem. Eles estão principalmente interessados em implementar a solução e nada mais.

A SOFTHARDINFO, por sua vez, entende que realizar um diagnóstico preventivo é essencial para determinar quais as melhores soluções para cada empresa, além de identificar outros aspectos importantes.

  • Atender as solicitações de criação de usuários na rede e email demandadas pelo RH
  • Efetuar ping para todos os equipamentos da rede listados na topologia.
  • Efetuar teste no site simet.nic.br para validação da velocidade contratada
  • Olhar fisicamente se algum equipamento apresenta LED de falha (warming) ou está desligado.
  • Validar se a rotina de back se está rodando corretamente
  • Rodar windows updadte
  • Acessar as pastas do HD externo ou Drive de Back up para validar a integridade dos arquivos
  • Verificar log de erros de softwares
  • Em um notebook ou Deskserver conectato a rede fisica e Wifi, fazer o teste reverso de ping em um site qualquer e validar a resolução do nome pelo IP
  • Em um notebook ou Deskserver conectato a rede fisica e Wifi, efeutar o procedimento release e renew via CMD para validar o funcionamento do DHCP
  • Verificar se espaço utilizado em disco se é menor que 70%
  • Validar via gerenciador de serviços se há algum serviço inativo
  • Manter o controle de número de usuários ativos na rede atraves do relatorio do AD
  • Gerar relátorio de controle de atendimento das empresas de outsourcing. Data da acorrêencia e solução do atendimento.
  • Manter o controle do número de ativos na planilha. Base de iventário dos computadores
  • Validar lista de usuários ativos no AD com a lista do RH
  • Gerar o relatorio de permissoes e de acesso a sala de TI
  • Gerar relatorio com as ocorrencias que aconteceram na sala de TI
  • Listar quem são os usuários com acesso privilegiado no servidor, Desckserver e sistemas
  • Gerar relatório com o status de cada rotina de back up.
  • Tratar os chamados abertos
  • Efetuar o teste de logico via software no nobreak, e agendar para fazer o físico
  • Atender a fila de chamados atribuidos para o dia e registar a solução no GLPI
  • Gerar os termos de entrega e comodato para cada nova instalação.
  • Manter o descarte de equipamentos e movimentação de peças organizadas no Datacenter, além da arrumação do rack
  • Validar a instalação automatica dos patchs de atulização e executar manualmente os que falharam
  • Manter o controle dos Ips fixos e seus devidos equipamentos mapeados na rede
  • Monitorar nos usuários VIPS se há erros de atualização ou necessidade de gerenciamento de backup dos dados.
  • Monitorar o espaço em disco e executar a politica de retenção de dados

3 pontos que podem ser identificados e melhorados

1. Segurança

2. Produtividade

3. Oportunidades de melhoria e economia

Produtividade